Estrutura Administrativa

CÂMARA MUNICIPAL DE ANAGÉ

Endereço: RUA FIDELIS BOTELHO, Nº 255, CENTRO, ANAGÉ-BA. CEP: 45180-000

Atribuições da Mesa Diretora / Acesse o Regimento Interno para acesso completo das comptências.

• Agentes Políticos - Vereador: Ao vereador cabe elaborar as leis municipais e fiscalizar a atuação do Executivo. Propor projetos, elaborar orçamento anual,  administrar bens, e demais atividades administrativas.

Competências dos Servidores / Acesse a Lei de Estrutura Organizacional para acesso completo das comptências.

• Chefe de Gabinete da Presidência: Assessora e presta assistência imediata ao Presidente, auxiliando-o no exame e trato dos assuntos políticos e administrativos. Organiza todo o serviço do Gabinete, determinando e distribuindo a tarefas
  • Procurador Jurídico: Assessora o Presidente, Mesa Diretora e Comissões nos assuntos jurídicos da Câmara Municipal.
  • Assessor Parlamentar: Auxilia e assessora os vereadores e a mesa diretora nas ações cotidianas referentes à atividade legislativa.
  • Controlador: Controla e fiscaliza a execução orçamentária.
  • Diretor Administrativo e Financeiro: Direção, supervisão e coordenação das atividades administrativas e operacionais da Câmara Municipal, garantindo e exigindo o perfeito desenvolvimento de suas atribuições institucionais; Dirige o fluxo financeiro da Câmara Municipal; Controla patrimônio, suprimentos e logística e supervisiona serviços complementares; Coordena serviços de contabilidade e tesouraria e elabora planejamento da Câmara Municipal.
  • Assistente Legislativo: Auxilia, no desempenho e na execução de atividades legislativas e burocráticas dos vereadores e das comissões, nas sessões da Edilidade e no trâmite das proposituras; opera equipamentos disponíveis e os sistemas e recursos informatizados, na execução de suas atividades; executa qualquer outra atividade que, por sua natureza, esteja inserida no âmbito de suas atribuições.
  • Agente Administrativo: Executar serviços de apoio nas áreas de recursos humanos, administração, finanças e logística.
  • Assessor de Comunicação: Responsável por toda a comunicação oficial dos atos institucionais legislativos
  • Assistente de Serviços Gerais: Exerce atividades relacionadas com serviços diversos, compreendendo os serviços de copa, cozinha, conservação e limpeza.
  • Motorista: Exerce atividades de dirigir veículos no município, em viagens fora do município ou do Estado, transportando passageiros, funcionários, autoridades e/ou cargas para locais pré-determinados